Material nobre e preservação da natureza

Além da obra-prima é estar comprometido com o futuro.

Tão importante quanto a obra-prima, utilizar madeira de origem conhecida é estar comprometido com o futuro. Por isso utilizamos somente madeiras certificadas que  obedecem um plano de manejo sustentável. 

O plano de manejo sustentável promove a regeneração natural das florestas, aumentam a taxa de absorção de carbono atmosférico e garantem que a beleza e exuberância das florestas tropicais seja mantida durante todo o ciclo de extração 


 

O "aço renovável" 

da floresta 

É assim que carinhosamente nomeamos a  Hymenaea Courbaril  na Andicrose. Suas fibras naturais proporcionam à matéria-prima uma incrível resistência mecânica, comparada a algumas classes de metais, porém 8x mais leve que o aço.  Leve, resistente e sustentável. Prazer, Triskel®.

Mais do que responsabilidade, temos respeito ao meio ambiente

Nossos compromissos englobam a redução da emissão de carbono e práticas sustentáveis na extração e recuperação das florestas .


A cada bicicleta vendida,

 5 árvores nativas são plantadas na Mata Atlântica


O Bosque Andicrose

Ao utilizar uma matéria-prima de origem reconhecida e certificada já estamos contribuindo para a preservação das florestas, mas a Andicrose quis ir além e contribuir também na recuperação das áreas degradadas do "nosso quintal", a Mata Atlântica. Um dos Biomas mais ricos em biodiversidade do mundo, mas também ameaçado de extinção. 

Apremavi

Através da nossa parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente (Apremavi), realizamos o plantio do Bosque Andicrose. Essa é a nossa maneira de devolver à natureza parte do que ela nos proporciona. 


51 árvores nativas 

Plantadas até o momento na Mata Atlântica

- 370,77kg CO2

Quilos de carbono neutralizados anualmente pelo Bosque Andicrose