Andicrose e a Essência da Natureza e Design nos Espaços da CASACOR


Agende um Test-Drive

Ao cruzar a fronteira entre mobilidade elegante e arte funcional, a Andicrose se destaca como uma marca que une a beleza natural da madeira com a inovação do design contemporâneo. Conhecida por suas bicicletas de luxo em madeira, a marca celebra sua participação na CASACOR Florianópolis, com participações em ambientes especialmente criados para explorar a beleza e a versatilidade da madeira, criando atmosferas de aconchego e requinte.

Essenza - Progetta Studio

O ambiente projetado pelo Progetta Studio na CASACOR deste ano é uma expressão única da harmonia entre mobilidade e sofisticação. Inspirado pelo tema "Corpo e Morada," busca transcender o conceito de habitação. De acordo com o arquiteto Allan Chierighini, "Ao criar este ambiente, buscamos demonstrar o verdadeiro significado de viver e habitar." Neste espaço, a biofilia é explorada através da harmonia de materiais naturais como plantas, ferro, pedra e, é claro, a nobreza da madeira.

"Esses elementos atuam como medicina natural para a consciência humana," observa Allan, e a bicicleta Andicrose se encaixa harmoniosamente nessa proposta. Ela é perfeita para aqueles que apreciam sair de casa, desfrutar de uma boa pedalada e depois retornar ao ambiente, tornando-se "um elemento destacado e importante na decoração."

O resultado final deste espaço reflete diretamente o estilo de vida ativo de quem valoriza momentos como degustar um bom vinho, preparar uma deliciosa refeição, desfrutar de um filme envolvente e, acima de tudo, está "profundamente conectado com o mundo e a arquitetura."

Casa da Floresta

A colaboração com o arquiteto Michael Zanghelini resultou na concepção do ambiente Casa da Floresta. Nesse espaço meticulosamente projetado, a Andicrose apresenta suas bicicletas de madeira como verdadeiras peças de arte, que harmonizam perfeitamente com a natureza circundante. Como Michael Zanghelini expressou, "A casa é um espaço projetado para se integrar à natureza, tendo como ponto de partida a interação do ser humano com o entorno da residência. Valorizando as experiências externas que a casa proporciona." A madeira, cuidadosamente selecionada e esculpida, torna-se um dos elementos únicos dessa casa, criando uma interação única entre funcionalidade e estética.


A participação da Andicrose na CASACOR não apenas demonstra a habilidade da marca em criar bicicletas de luxo, mas também sua capacidade de transcender os limites entre mobilidade, arte e design. Ao integrar suas obras de arte funcionais em ambientes exclusivos, a Andicrose reafirma seu compromisso em inovar e inspirar, elevando o conceito de decoração e estilo de vida sofisticado.

O evento CASACOR acontecerá de 17 de setembro a 29 de outubro de 2023, no icônico Hotel Maria do Mar, em Florianópolis. A Andicrose convida a todos a explorar os ambientes criados com paixão e criatividade, nos quais suas bicicletas de madeira ganham um papel fundamental, integrando-se harmoniosamente à atmosfera única da CASACOR.

Comprar ingressos

Sinta o poder da madeira em cada pedalada. Agende um test-drive

Ao fornecer seu nome e telefone, um de nossos representantes entrará em contato para agendar a sua experiência única! Além disso, fique à vontade para nos enviar uma mensagem adicional para compartilhar suas expectativas ou tirar qualquer dúvida que você possa ter e obter mais informações. 

Todas as nossas bikes são construídas à mão, sob medida e por encomenda em nosso Atelier, ou seja, sua Andicrose será feita exclusivamente para você. Com preços a partir de R$27.900,00 e tempo de fabricação de aproximadamente dois meses (podendo haver fila de espera).